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28/09/2023

Coffee Week Brasil começa nesta semana em São Paulo com mais de 100 estabelecimentos oferecendo dois combos especiais

Coffee Week Brasil, o maior e mais tradicional festival de café do país, começa nesta sexta-feira, 29 de setembro, e vai até 15 de outubro. O evento chega à sua nona edição neste ano, reunindo mais de 100 estabelecimentos de São Paulo, cafeterias que oferecem café especial e atendimento diferenciado. Todas as casas participantes apresentam dois combos criados exclusivamente para o festival, pelos preços fixos de R$ 14,90 e R$ 24,90.

As opções dos cardápios atendem todos os gostos. Há desde combinações mais tradicionais com o café coado com um salgado como pão de queijo, por exemplo, até drinques utilizando o café como base da receita. Algumas cafeterias e combos do roteiro, são:

Capi Café:

R$ 14,90: Cold Brew com laranja Bahia e perfume de cardamomo, acompanhado de mousse de limão siciliano com lemon curd.

R$ 24,90: Latte de caramelo salgado com pimenta da Jamaica, acompanhado de baguete de fermentação natural com creme de queijos e queijo tulha da Fazenda Atalaia finalizado com caramelo salgado.

Provence Cafés:

R$ 14.90: combo com toque floral, Lait lavanda – Latte, Xarope de lavanda e Mini Croissant com canela e açúcar.

R$ 24.90: Lavander – Cold Brew, Xarope de lavanda, Água de Coco, acompanha croissant com geleia de pimenta.

Café Habitual

R$14,90: café coado orgânico com duas opções de grãos especiais (Mundo novo ou Icatu), acompanhado de bolo de tangerina, abobrinha ou coco com capim limão.

R$ 24,90: café coado orgânico também em duas opções de grãos especiais (Mundo novo ou Icatu), acompanhado de bolo de tangerina, abobrinha ou coco com capim limão e pão de queijo multigrãos com queijo feta, queijo minas, linhaça e tomilho.

Pikurruchas

R$14,90: Piku Combo inclui o saboroso Espresso Caramel, que contém base de brigadeiro de doce de leite artesanal, café espresso, espuminha de leite e raspinhas de caramelo. Acompanha um brigadeiro enroladinho.

R$24,90: Latte Macchiato PikurruchA’S tem base de brigadeiro belga, macchiato de leite com expresso, espuminha de leite e mais brigadeiro belga na borda. E, para acompanhar, pão de queijo quentinho assado na hora.

Red Coffee & Co.

R$14,90: Café coado especial da casa acompanhado de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

R$24,90: Cappuccino acompanhado de Baguete de fermentação natural com manteiga na chapa.

Visconde Cafés:

R$14,90: Capuccino tradicional acompanhado de um Cookie de chocolate

R$24,90: Um Coado gelado servido com um Pão brioche com mortadela 

Coffee Selfie:

R$14,90: Um café espresso e 1 Eclair de chocolate ao leite OU Eclair de doce de leite

R$24,90: Um cappuccino italiano acompanhado de uma Torta holandesa OU uma Torta de limão.

Café Selo Verde:

R$14,90: Mocha com creme banana + 01 brownie com doce de leite de café.

R$24,90: Café pôr do sol (suco de laranja, xarope de frutas vermelhas e café), acompanhado de um muffin salgado dois queijos.

A relação completa de estabelecimentos participantes do Coffee Week Brasil poderá ser acompanhada através do site www.coffeeweekbrasil.com.br e nas redes sociais instagram e facebook: @coffeeweekbrasil. 

Sobre o Coffee Week Brasil

Em 2023, o evento completa dez anos de tradição, realizando a nona edição de uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional com o objetivo de envolver os apreciadores da bebida mais consumida pelo brasileiro depois da água: o café.

Coffee Week Brasil é organizado por Julio Shiira juntamente com a empresa BaresSP e, neste ano de 2023, conta com o apoio institucional da ABIC -Associação Brasileira da Indústria de Café- e da Abrasel -Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-.

O objetivo do evento é promover um roteiro durante o período do Coffee Week Brasil para que as pessoas tenham a oportunidade de vivenciar a experiência de degustar diferentes qualidades da bebida, com receitas variadas e opções inusitadas.

Os lugares indicados no Coffee Week Brasil são cafeterias e estabelecimentos que oferecem em seus cardápios cafés de qualidade, preparados e servidos adequadamente, com opções de cafés feitos de grãos selecionados, podendo ou não serem moídos na hora.

Ao longo dos dez anos, a ação já foi realizada em diferentes capitais do Brasil e impactou mais de 500 mil pessoas nos estabelecimentos participantes. A expectativa para esta edição é envolver cerca de 100 mil apreciadores de café em 20 dias de promoção nos endereços confirmados pelo roteiro.

O responsável por Coffee Week Brasil, Julio Shiira, comenta que o café está em toda parte, é o “elo” para diferentes motivos de encontros, sejam profissionais ou de lazer. “Por isso, a ideia com o Coffee Week Brasil é ressaltar os lugares onde o consumidor encontra a bebida, podendo ser além das cafeterias, como em bares, restaurantes, padarias, entre outros estabelecimentos onde o cafezinho é servido de maneira especial”, acrescenta.

Para se ter uma ideia de mercado, de acordo com Ministério da Agricultura e Pecuária, o Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo país que mais consome, ficando atrás somente dos Estados Unidos. No mundo, o cafezinho é a segunda bebida mais ingerida, depois da água. Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), entre outubro de 2021 e setembro de 2022, foram produzidas, mundialmente, 170,83 milhões de sacas de 60 quilos e consumidos 164,9 milhões de sacas. Somente o Brasil exportou cerca de 2,2 milhões de toneladas, o equivalente a 39,4 milhões de sacas de café em 2022, com embarques para 145 países, entre eles Estados Unidos e Alemanha, seguidos por Itália, Bélgica e Japão. 

Coffee Week Brasil

Data: de 29 de setembro a 15 de outubro de 2023

Preços: de R$14,90 e R$24,90

www.coffeeweekbrasil.com.br

@coffeeweekbrasil no instagram e facebook

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