O melhor hotel para se hospedar em Curitiba
Oie, tudo bem por aí? Quem já leu alguns dos meus posts por aqui, ou me segue lá no Instagram sabe que sempre digo que o primeiro passo na hora de programar sua viagem é saber o tipo, o objetivo da viagem. E claro, na hora de escolher um hotel esse ponto também tem sua importância.
O melhor hotel em Curitiba, ou em qualquer lugar vai partir do ponto se a viagem é turismo ou negócio. A partir daí você vai determinar a localização e orçamento, que também influenciam muito na escolha da sua hospedagem perfeita.
Em novembro de 2021 eu fiz uma viagem a passeio para Curitiba e usei esse critério para começar a escolher a minha hospedagem. Mas antes de dizer qual o melhor hotel em Curitiba quero ressaltar outros pontos desta que foi uma trip entre amigas.
Para começar – a minha 2ª visita a capital paranaense – foi um novo encanto. Curitiba é uma surpresa visual e gastronômica. Os passeios encantam por sua beleza natural, organização e preservação. A culinária, com influência italiana, principalmente no bairro Santa Felicidade, é um prazer a parte. Mas esse é assunto para um próximo post!
Outra agradável surpresa foi a temperatura da cidade. Foram 4 dias em Curitiba aproveitando dias sem chuva e com clima agradável. Agora vamos voltar ao objetivo deste post que é te contar qual é a melhor lugar para se hospedar em Curitiba.
Definido o tipo de viagem eu escolhi um hotel com uma localização próxima a casa da minha amiga, que fui visitar. O hotel foi o Ibis Styles Curitiba Santa Felicidade, hoje administrado pela Nacional Inn. (novembro 2023). Em viagens eu prefiro escolher hotéis de rede, assim já conheço o padrão de serviços, atendimento e preço.
Depois de definido a localização – de acordo com o tipo de viagem (se o motivo da trip é negócios, por exemplo, a escolha da hospedagem vai depender dos lugares dos eventos e compromissos da agenda),
Pontos de destaques que fazem o Nacional Inn Curitiba Santa Felicidade o melhor hotel em Curitiba:
- Check-in às 12h
Normalmente a hora para entrar no quarto acontece por volta das 14h. Para minha alegria, que cheguei no hotel faltando 5 minutos para o meio-dia, já pude fazer o check-in e deixar as malas no quarto.
- Quartos novos
Confesso que me surpreendi com a qualidade dos móveis e o cuidado na decoração, toda temática com o bairro Santa Felicidade. Essa região de Curitiba é famosa pela influencia italiano na gastronomia. Tema que encontrei em painéis e objetos decorativos em todo o hotel.
- Banheiro amplo
Confesso que estava apreensiva em dividir um banheiro pequeno com mais 3 mulheres (minha filha adolescente e uma amiga). Mas no Nacional Inn Santa Felicidade a bancada do banheiro tem espaço suficiente para todos os acessórios que levamos.
- Piso de madeira no quarto
Pode parecer bobagem, mas o tipo de piso usado em hotéis deve ser algo que você deve se preocupar, ainda mais se viaja com crianças pequenas e em tempos de pandemia. Na verdade, eu não gosto de pisos frios em quartos de hotéis, acho feio mesmo. E, carpete é complicado, justamente por causa da manutenção e limpeza. Então, um piso de maneira deixa qualquer ambiente aconchegante, bonito e sempre limpo.
- Atendimento
Sempre gosto de ressaltar um bom atendimento em qualquer lugar que eu vá. Todos no hotel foram simpáticos e muito prestativos. De ovos fritos todos os dias trazidos na hora do café da manhã, a edredom extra, a equipe está de parabéns.
Minha única observação para o melhor lugar para se hospedar em Curitiba é a área da piscina. Apesar de climatizada – perfeita para crianças ou para descansar depois de um dia turistando – ela fica ao lado do restaurante, com grandes janelas como separação. Uma cortina ou adesivos dariam mais privacidade, tanto para quem está no restaurante quanto quem está se divertindo na piscina.
De uma maneira geral posso indicar o Nacional Inn Santa Felicidade como o melhor hotel para se hospedagem em Curitiba, mas sempre pensando no seu objetivo de viagem, ok?
Não esqueça de acessar o Booking para garantir a melhor tarifa com café da manhã para sua hospedagem.