A exposição Modernas! São Paulo visto por elas, em cartaz no Museu Judaico de São Paulo, reúne cerca de 81 imagens da cidade de São Paulo registradas entre 1940 e 1990 por sete mulheres que fugiam da perseguição nazista na Europa. Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril encontraram na fotografia uma forma de se relacionar com o território em que desembarcaram, e seus olhares sobre a cidade trazem na bagagem diferentes repertórios e influências vanguardistas.
Paisagem Construída: São Paulo e Burle Marx, no Centro Cultural Fiesp, é divida em três eixos principais, conta com acervo do Instituto Burle Marx, e traz ênfase para projetos de ecologia urbana pensados por Roberto Burle Marx (1909-1994) e seus colaboradores para a cidade de São Paulo, além de propostas inéditas, não executadas, para espaços públicos da cidade como o Parque Trianon, o Parque Ibirapuera, o Vale do Anhangabaú e a Praça da Sé.
Também no Centro Cultural Fiesp, a mostra Cidades Líquidas, de Gustavo Minas, apresenta 55 fotos que capturam a percepção do artista sobre o cotidiano em uma grande metrópole, os impactos nas formas de vida e em como os indivíduos se relacionam entre si e com o espaço; convidando o público a refletir sobre elementos que, geralmente, seriam desprezados em um dia comum na cidade.